Criança tem perna dilacerada após cair de plataforma de ônibus

Motorista já prestou depoimento à Polícia Civil.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma criança de 6 anos teve a perna dilacerada após se desequilibrar e cair de uma plataforma do BRT, na tarde desta quarta-feira, na estação Praça do Carmo, na Vila da Penha, na Zona Norte do Rio. De acordo com a concessionária, a menina caiu ao tentar embarcar em um ônibus, e o motorista, sem perceber, deu partida no veículo. O corpo de bombeiros foi acionado e prestou socorro à criança.

A menina, que estava acompanhada pela tia, foi levada para o Hospital estadual Getúlio Vargas, na Penha. O estado de saúde da vítima é estável. “O Consórcio BRT lamenta o ocorrido e está em contato com a empresa responsável pelo profissional, que integra o Consórcio BRT, para acompanhar o caso”, diz a concessionária, em nota.

De acordo com o delegado titular da 38ª DP (Irajá), Delmir Gouvea, o motorista do ônibus prestou depoimento na quarta-feira e afirmou que não viu a criança cair no vão. A tia da menina também foi ouvida pelo policiais.

“A investigação ainda não terminou, temos que esperar a criança sair do hospital. Mas, a princípio, trata-se de uma lesão corporal culposa de trânsito. Ou seja, o motorista não teve a intenção de atropelar a menina”,  explicou o delegado.

De acordo com o Código Brasileiro de Trânsito, a lesão corporal culposa na direção tem como pena detenção "de seis meses a dois anos e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor". Ainda no mesmo dia a criança passou por uma cirugia e não precisou ter a perna amputada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES