Crianças atingidas por raio em campo de futebol respiram por aparelhos

Meninos de 9 e 12 anos estão sedados e internados em um hospital. Eles estavam participando de um jogo de futebol em campo aberto.

As duas crianças, de 9 e 12 anos, atingidas por um raio na tarde de quinta-feira (21) em Marília (SP) permaneciam internadas até o começo desta sexta-feira (22) em estado grave na UTI do Hospital Materno Infantil da Faculdade de Medicina de Marília (Famema). Segundo a assessoria de imprensa do local, o estado de saúde delas é estável, mas os meninos respiram com ajuda de aparelhos.



De acordo com as informações do Corpo de Bombeiros, os meninos participavam de um torneio de futebol em escolinha do bairro Nova Marília quando uma tempestade atingiu o local. Pelo menos 20 crianças estavam no gramado no momento em que o raio caiu.

Com o impacto da descarga elétrica, os dois meninos tiveram parada cardiorrespiratória. Os médicos demoraram cerca de meia hora para reanimar as crianças. ?Eles estavam sem pulso, sem frequência cardíaca. Conseguimos reanimá-los e encaminhamos para o hospital. Agora é torcer para não haver sequelas porque o raio provavelmente os atingiu na cabeça e saiu pelo pé, atingindo o solo?, ressalta a médica Marinei Yuko.

Depois que foram reanimados, os meninos foram encaminhados ao Hospital da Famema onde permanecem internados.

Fonte: G1