Crianças filmam a cozinha de escola municipal inundada por larvas; vídeo

Funcionários da Escola Municipal Pedro Nava se recusaram a trabalhar e foram advertidos

Você deixaria seu filho comer na cozinha de uma escola onde corre esgoto no chão? Funcionários e alunos da Escola Municpal Pedro Nava, no Pilar, região centro-sul de Belo Horizonte, estão revoltados com a falta de estrutura do prédio. Eles filmaram uma invasão de larvas na cantina quando um encanamento estourou e levou esgoto para todo canto. O problema persiste há duas semanas.

Irritados com mau cheiro e sujeira, os funcionários se recusaram a trabalhar no local nesta semana. Por causa disso, foram advertidos por insubordinação e podem ser suspensos ou até dispensados se deixarem novamente a distribuição de alimentos.

Uma servidora, que não quis ser identificada, denuncia a falta de respeito.

? Há duas semanas a gente estava trabalhando no meio do esgoto. A água volta fedendo muito mesmo. De segunda-feira pra cá, começou a sair bicho. A gente não acha justo receber advertência pelo que a gente está questionando, que é a limpeza da cantina.

A escola atende a 1.000 crianças entre cinco e 15 anos. Um aluno diz que já passou mal com a comida.

? Fiquei com dor de barriga três vezes porque eu comi aqui na escola.

Já o mecânico Claudio Luis, pai de estudante, fala em falta de respeito da escola.

? Se está acontecendo isso é uma falta de respeito muito grande para as crianças do bairro.

A Secretaria Municipal de Educação informou que uma equipe vai à escola consertar o vazamento na rede de esgoto. Segundo a prefeitura, um contâiner foi improvisado no pátio para servir como cozinha até que o problema seja resolvido.

Fonte: r7