Família volta de viagem, encontra casa vandalizada e acusa amigos da filha

Família volta de viagem, encontra casa vandalizada e acusa amigos da filha

Moradora viu os meninos de 7,8 e 10 anos, amigos da filha, saindo da casa. Associação disse que os pais se comprometeram a reparar os estragos.

Uma casa localizada em um condomínio de luxo de Araraquara (SP) foi destruída por três crianças de 7, 8 e 10 anos. Os moradores chegaram de viagem e encontraram aparelho de TV quebrado, paredes pichadas, alimentos espalhados pelo chão e objetos de decoração danificados. Segundo a dona da casa, o ato de vandalismo foi praticado no domingo (31) por meninos que são amigos de sua filha e moram no mesmo residencial do Jardim Botânico. A Associação Parque Residencial Damha afirmou que os pais dessas crianças já se comprometeram a ressarcir o prejuízo.

Ao entrar na casa, a família se deparou com a sala toda bagunçada e suja. Em vários cômodos, alimentos e roupas foram espalhados pelo chão e alguns objetos quebrados. Até refrigerante foi despejado dentro da máquina de lavar. As roupas que estavam no tanque ao lado foram manchadas com água sanitária.

No andar de cima, quartos e banheiros também foram revirados, mas nada foi roubado. A dona da casa disse que eles viajaram durante o fim de semana prolongado. ?Quando nós chegamos, no domingo à noite, vimos três crianças correndo, todas moradoras do condomínio que frequentavam nossa casa?, falou a mulher que não quis ser identificada.


Crianças praticam ato de vandalismo em residencial de luxo

A suspeita é de que tenham entrado pela porta do escritório. A família chamou a segurança do condomínio de casas e registrou um boletim de ocorrência. O caso foi registrado como dano ao patrimônio no 3º Distrito Policial de Araraquara.

A família morava há apenas 20 dias na casa e disse que agora pretende se mudar. O casal disse que essas crianças já frequentavam a casa para brincar com a filha. Como são menores de idade, os pais devem ser chamados à delegacia para prestar depoimento.

Providências

Por telefone, a presidente da Associação Parque Residencial Damha, Marisa Pichonelli, disse que, ainda na segunda-feira (1º), os pais das crianças se comprometeram a reparar os estragos durante reunião com a dona da casa. Segundo Marisa, o caso foi documentado com relatos e fotos.

Fonte: G1