CRO nega ter emitido nota sobre caso de dentista acusada de racismo

O órgão teria postado em seu Instagram uma nota sobre o caso

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO-PI) negou, nesta quarta-feira (11), que o órgão tivesse emitido qualquer opinião ou nota oficial sobre o caso da cirurgiã-dentista Delzuite Ribeiro de Macêdo, de São Raimundo Nonato, que está sendo acusada de racismo contra um bebê.

O meionorte.com entrou em contato com a assessoria da Presidência do órgão, Sérgio Pires, que informou desconhecer qualquer nota emitada pelo CRO sobre o caso.

O CRO-PI postou, na tarde ontem (10), em seu perfil do Instagram uma nota repudiando o caso de racismo envolvendo a dentista Delzuite. Mas, posteriormente a nota foi apagada.

"A Diretoria do Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO-PI) lamenta profundamente e repudia o caso de racismo praticado por uma profissional da Odontologia de São Raimundo Nonato na região Sul do Estado", dizia o início da nota do CRO publicada no Instagram e apagada posteriormente.

Entenda o caso

Delzuite Ribeiro de Macêdo está sendo acusada de racismo contra um bebê. Segundo a delegada Cynthia Verena, pelo menos oito denúncias de racismo já foram registradas contra a suspeita.De acordo com a delegada, não se tem dúvidas do crime.

“O B.O já foi registrado e estamos investigando, ela atingiu toda uma raça com essas publicações. Vamos tomar as providências e todas as medidas cabíveis. Outras sete pessoas já denunciaram casos parecidos como esse. A dentista não está mais na cidade, mas quando o inquérito terminar ela possivelmente será presa”, disse.

O meionorte.com falou ontem com a dentista Delzuite que foi enfática ao dizer que a denúncia não passa de calúnia. Ela disse que iria solicitar um advogado no CRO-PI para que fossem tomadas as devidas providências sobre as calúnias e difamações contra ela.

"Vamos tomar as devidas providências cabíveis quanto essas calúnias e declamações contra minha pessoa", disse Delzuite Ribeiro de Macedo.

Em outro momento, a dentista afirma que o seu namorado é "moreno da cor de um chocolate" e ressalta que se fosse realmente racista não namoraria uma pessoa morena.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES