Cruzamento de avenidas Raul Lopes à Homero Castelo Branco deve ser liberado

Mas isso é o de menos, o importante é que o problema se resolva com a conclusão da obra", disse o funcionário público Raphael Santos.

A Avenida Nossa Senhora de Fátima está liberada nos dois sentidos para o tráfego de automóveis. Mas o cruzamento no sentido Avenida Raul Lopes à Homero Castelo Branco está interditado para a troca e instalação de canaletas. A nova interdição, segundo a Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU Leste) deve durar até a próxima segunda, dia 27.

Para os motoristas, ainda há uma dificuldade de trafegar pelo trecho. "Fico sem saber por onde ir, porque não sabemos onde terá uma nova interdição. Mas isso é o de menos, o importante é que o problema se resolva com a conclusão da obra", disse o funcionário público Raphael Santos.

As canaletas de esgotos da Avenida Nossa Senhora de Fátima com Rua Elias João Tajra estão sendo trocadas com objetivo de melhorar o conforto de quem trafega por essas vias, principalmente dos que utilizam o transporte público coletivo.

"As duas vias da Nossa de Fátima estão liberadas, tanto para quem vai da UFPI à João XXIII como no sentido contrário. Por determinação do prefeito Firmino Filho, nós da Sdu/Leste estamos melhorando o sistema de esgoto naquela região, que antes era exposto e danificava a suspensão dos automóveis e causava desconforto para os passageiros dos coletivos ao passar por cada canaleta aberta", explicou o gerente de Obras da superintendência, José Alberto, ressaltando que as novas canaletas passarão por debaixo da camada de asfalto.

Logo após a troca e instalação das canaletas, será feito o recapeamento definitivo de toda a Avenida Nossa Senhora de Fátima. "O asfalto aplicado nas duas vias da Nossa Senhora de Fátima não é o definitivo. Essa camada de asfalto que passamos na avenida é de regularização para que houvesse a liberação das pistas", acrescentou.

Fonte: Aline Damasceno