Cruzamento é interditado para conclusão de galeria na zona Sul de Teresina

O cruzamento das Avenidas Gil Martins e Celso Pinheiro foi interditado na manhã de ontem (8) para agilizar a construção de uma pequena galeria no local

O cruzamento das Avenidas Gil Martins e Celso Pinheiro foi interditado na manhã de ontem (8) para agilizar a construção de uma pequena galeria no local.

Segundo Paulo Roberto, superintendente executivo da SDU/Sul, a obra tem como objetivo evitar que a grande quantidade de água que desce pelo local danifique o asfalto na região.

"Este local está sempre precisando de intervenções por conta dos buracos que surgem no asfalto causados pelo acúmulo de água e do fluxo de caminhões pesados que passam por aqui. Com essa pequena galeria a água seguirá outro caminho", explicou.

A previsão é de que o trecho fique interditado por apenas dois dias, ou seja, até o final de semana o cruzamento estará liberado para o tráfego de veículos.

De acordo com a superintendência, a parte do asfalto que está danificada também será recuperada. Agentes da Strans ajudaram na interdição do trecho e na orientação do trânsito.

Outro trecho de rua que foi interditado pela Prefeitura na manhã de ontem (8) foi o da Rua 13 de Maio, localizado ao lado do Condomínio Dom Avelar, também na zona Sul de Teresina.

Segundo Isaac Meneses, gerente de Obras da SDU/Sul, será retirada a grelha que cobre a abertura da galeria, realizada toda a limpeza interna e depois fechada novamente.

"Vale destacar que tudo ficará devidamente nivelado com a rua, ou seja, ninguém mais vai precisar desviar da grelha ao passar pela rua. O que representa mais conforto e segurança a todos que precisam transitar pelo local", disse.

O gerente lembrou ainda que com a limpeza da galeria também vai evitar uma série de outros transtornos. "Caso seja necessária alguma outra intervenção, ela será feita.

Mas isso só poderemos afirmar no decorrer dos serviços, quando verificamos a situação da galeria", disse. A previsão de conclusão é de 15 dias.

 

Fonte: Jornal Meio Norte