Cuidado com a hidratação deve ser redobrado no B-R-O-BRÓ; veja as dicas!

Refrescar a garganta é hidratar o corpo

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Refrescar a garganta é hidratar o corpo. Em períodos quentes como o que estamos passando, ninguém pode relaxar e deixar de lado a ingestão de líquidos, seja com sucos ou simplesmente água. Os teresinenses já sentem na pele a chegada do período mais quente do ano, conhecido como “B-R-O-BRÓ”, quando as temperaturas ficam ainda mais elevadas. E a regra básica para enfrentar o calor intenso é a hidratação. Para compensar a perda de água e sais minerais, eliminados através do suor, é necessária a ingestão constante de líquidos. A quantidade de líquido perdida a cada 24h deve ser reposta para manter o funcionamento ideal do corpo. No calor, nada mais saudável e refrescante do que ingerir uma bebida gelada.

Em um copo de suco de fruta, por exemplo, pode-se obter várias vitaminas e minerais importantes para o bom funcionamento do organismo. Mas vale lembrar que na escolha dos sucos devem ser evitados os embalados em caixinhas ou similares, pois estes possuem muitos conservantes e não trazem a quantidade de vitaminas encontrada no suco natural ou de polpa. Pesquisas feitas pelo Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (IDEC), com amostras desses sucos industrializados, de diferentes marcas e sabores, analisaram os níveis de açúcares e fruta presentes nessas bebidas. Os resultados comprovam, eles não contêm o teor de polpa ou suco de fruta exigido por lei, e ainda possuem adição elevada de açúcar. Nesse caso, o mais indicado é que sejam consumidos sucos produzidos com a própria fruta ou com sua polpa. “Nós oferecemos aos nossos clientes várias opções de sucos naturais. Ótima opção tanto no período mais quente, como no tempo frio, e combina com todo tipo de alimentos.


 

O suco natural possui diversas vitaminas e faz bem à saúde”, afirmou o empresário Flaviano Sampaio, franqueado da rede brasileira de fast-food, especializada em comida árabe, Habib’s. O suco ajuda o corpo a assimilar os valiosos nutrientes encontrados nos alimentos. A digestão rápida e fácil desses alimentos dá mais energia e saúde. A bebida também contribui para fortalecer o sistema imunológico, tem ação específica na prevenção e controle de algumas doenças, ajuda na redução dos níveis de gordura do sangue, além de facilitar o desempenho de todo o sistema digestivo. Para o cardiologista Victor Lira, aliar a prática de atividades físicas, a uma alimentação balanceada e a ingestão contínua de líquidos são essenciais para a manutenção da saúde do coração. “Com as altas temperaturas, é importante que as pessoas se mantenham hidratadas, até mesmo para poder praticar com segurança os exercícios físicos”, explica.

Quanto aos sabores, diversas opções de sucos de frutas trazem benefícios para a saúde. Para prevenção de ataques cardíacos e derrames, por exemplo, o combinado de acerola, maçã, uva e morango é muito indicado, além de delicioso. Rico em acetilcolina, o popular suco de maçã pode ajudar a manter a saúde do cérebro em dia; o suco de abacaxi ajuda o organismo a digerir proteínas e regula o funcionamento do intestino; enquanto o suco de limão é rico em bioflavonóides e desempenha um papel importante como liberador de toxinas no organismo.

Curta o Portal Meio Norte nas redes sociais

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES