Currais recebe escola de ensino médio padrão

Na obra foram investidos cerca de R$ 780 mil, recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação(FNDE)

Incentivos na educação, para melhorar a condição do ensino é fundamental para que os municípios possam registrar bons índices de desenvolvimento. Currais, a 610 quilômetros de Teresina, na região do Alto Médio Gurguéia, está entre os municípios com menor índice de desenvolvimento municipal. Para inverter essa realidade, é o mais novo município piauiense a contar com escola de ensino médio do tipo padrão, que foi entregue na ultima semana pela secretária estadual de Educação e Cultura, Maria Xavier.

Na obra foram investidos cerca de R$ 780 mil, recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação(FNDE). Com seis salas de aula, a unidade escolar foi construída através de parceria entre governos Federal e Estadual e começa a funcionar com 135 alunos matriculados no turno da noite, que até agora estudavam em prédio cedido pelo município.

Currais, possui 4,7 mil habitantes, é um dos municípios produtores de grãos do estado, com destaque para a soja, milho, arroz e feijão. Além da escola padrão inaugurada o município terá um pólo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), que está sendo implantado e que deverá oferecer vagas no próximo vestibular da instituição.

Conforme conta a secretária Maria Xavier, foram construídas 88 novas escolas no Piauí. ?As escolas tipo padrão estão sendo construídas em cidades onde não existe nenhum prédio público na área da educação. Todas elas são equipadas com laboratórios de informática e também podem trabalhar no ensino fundamental e na alfabetização de jovens e adultos?, reitera.

Maria Xavier observa ainda que o cuidado da comunidade com o prédio é fundamental para a manutenção da obra no município, bem como em todas as outra cidades que já receberam o investimento do mesmo porte. ?Se cada um fizer sua parte Currais vai crescer muito mais?, declarou. (T.T.)

Fonte: Thays Teixeira - Jornal Meio Norte