Curso de Comunicação da UFPI conquista premiação nacional

A instituição piauiense se sobressaiu diante de concorrentes de todo o país e mais uma vez se destaca no cenário acadêmico

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA QUARTA-FEIRA (04) DO JORNAL MEIO NORTE

O curso de comunicação social da Universidade Federal do Piauí (UFPI) foi o grande vencedor da categoria "Grupo Inovador", na décima sétima edição do Prêmio Luiz Beltrão, promovido pela Intercom (Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação). A instituição piauiense se sobressaiu diante de concorrentes de todo o país e mais uma vez se destaca no cenário acadêmico. O resultado da láurea foi divulgado na última segunda (02).

Segundo a coordenadora do curso e professora da UFPI Ana Maria, o resultado celebra o projeto de melhorias que vem sendo alimentado desde o ano de 2005. ?Tanto na graduação como na pós-graduação, estamos desenvolvendo um trabalho para melhorar a cada ano?, aponta. A implantação do mestrado em 2011 também é tido como um fator preponderante na evolução da área na universidade. ?O corpo docente decidiu fazer um projeto conjunto de ações para ampliar ainda mais o nosso crescimento e a qualidade do nosso ensino?, destaca.

A imensurável importância da conquista da UFPI se dá pela concretização do Prêmio Luiz Beltrão como o mais significativo da área das Ciências da Comunicação. Sua edição inicial ocorreu no ano de 1997, em comemoração aos 20 anos da Intercom. Desde então galgou passos fervorosos na descoberta de projetos inovadores e de primordial relevância científica. A entrega solene do prêmio deste ano será realizada no dia 3 de setembro, em Foz do Iguaçu (PR), durante a realização do XXXVII Congresso Nacional da Intercom.

Fonte: Francy Teixeira