Curso de culinária em Teresina mantém viva as tradições piauienses

Cursos oferecidos pela Fundação Wall Ferraz dão mais oportunidade

Para incentivar a cultura e a culinária piauiense, a Fundação Wall Ferraz (FWF), em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e a Legião da Boa Vontade (LBV), encerrou neste final de semana o curso de culinária local. Nele, os alunos aprenderam várias técnicas e origem dos principais pratos típicos da culinária local, mantendo vivas as tradições regionais.

Image title

Com carga horária de 60 horas/aula, o curso foi composto por homens e mulheres que buscavam não apenas se qualificar pensando em novas oportunidades de trabalho, mas também em busca de novas receitas para reproduzi-las no ambiente doméstico. O curso foi realizado aos sábados pela manhã na sede da LBV, zona Norte de Teresina. O horário permitiu que os alunos pudessem se qualificar sem sofrer alterações na rotina do cotidiano, e sempre com bom humor, eles transformavam as aulas em momentos de prazer e descontração, onde cada prato era preparado com bastante alegria.

Para a instrutora Fernanda Fernandes, o resultado final foi acima do esperado. “Fiquei muito feliz com o que eles realizaram no encerramento. O curso foi bom, eles aprenderam bastante, sempre alegres e empolgados a cada receita nova. Sei que agora eles estão preparados para cozinhar em qualquer restaurante ou então para agradar suas famílias”, declarou Fernanda.

O superintendente executivo interino da FWF, Paulo Moraes, degustou o variado cardápio por preparado pelos alunos e parabenizou pelo resultado alcançado. “Ficou ótimo o trabalho final deles, gostei bastante. Certamente esses profissionais que estão se formando se destacarão no mercado de trabalho”, afirmou Paulo.

Fonte: Com informações da Prefeitura de Teresina