Curso de empreendedorismo gera expectativas de um futuro melhor

O curso capacita alunos para o mercado de trabalho.

A Prefeitura de Teresina, através da Secretaria Municipal de Educação (Semec), está trabalhando para melhorar cada vez mais a educação da população teresinense. Além da preocupação com a qualidade da educação para alunos do maternal ao 9º ano do ensino fundamental a Semec está oferecendo educação para estudantes da EJA (Educação para Jovens e Adultos).

30 estudantes da EJA, das turmas do 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental participaram de aula inaugural sobre o curso de empreendedorismo na Escola Municipal Mocambinho (Escolão). O curso tem como objetivo preparar e capacitar alunos para o mercado de trabalho.

Nessa primeira aula foi apresentada uma palestra com o tema “Noções de Empreendedorismo: A Arte de Empreender”, explicando sobre as noções básicas do curso, os pilares do empreendedorismo, a dinâmica do setor empregatício, a oferta de mercado de trabalho, além de instruir sobre como preparar um currículo de acordo com o mercado de trabalho.

Segundo Laércio Vieira de Oliveira monitor de educação profissional da Alfasol, o curso irá despertar um novo olhar nos estudantes quanto ao mercado de trabalho. “O curso é importante para orientar os estudantes a cerca do mercado de trabalho das oportunidades que são oferecidas quanto à visão de empreendedor.”, explica.

As estudantes Eva Araujo da Silva de 50 anos e Alda Barros de Sousa de 52 anos, falam sobre o sonho de voltarem a estudar. “Esta é uma oportunidade única, paramos de estudar ainda criança para trabalhar e poder ajudar a família com o sustento. Casamos tivemos filhos, e novamente seguramos o desejo de retornar para a sala de aula. Agora com os filhos crescidos e encaminhados resolvemos resgatar um antigo sonho, o de concluir o ensino fundamental e médio e quem sabe até fazer faculdade de administração.”, explica as estudantes.


Fonte: Com informações da Prefeitura de Teresina