Curso de Formação de Agente Penitenciário começa dia 20

Desde a semana passada a secretaria iniciou o recebimento da documentação necessária para o ingresso dos novos agentes penitenciários.

A Secretaria Estadual da Justiça vai dar início, no próximo dia 20, ao Curso de Formação dos Agentes Penitenciários para os aprovados em concurso realizado em janeiro deste ano. A informação foi repassada durante reunião entre a secretária Cléia Maia e uma comissão de aprovados no certame.

Desde a semana passada a secretaria iniciou o recebimento da documentação necessária para o ingresso dos novos agentes penitenciários. No total serão 171 participantes no curso, que será realizado na Escola Penitenciária do Piauí.

O curso terá duração de 300 horas e será realizado nos turnos manhã e tarde. Os alunos irão cursar 14 disciplinas, sendo as matérias didáticas e práticas. Durante o período de realização do mesmo, eles receberão uma bolsa auxílio no valor de R$ 900 mensais.

Os novos agentes serão destinados a trabalhar na Casa de Custódia de Teresina, Penitenciária Irmão Guido, Casa de Detenção de Altos, Casa de Detenção de São Raimundo Nonato e Penitenciária de Campo Maior.

Fonte: Assessoria