Curso de primeiros socorros é oferecido aos alunos do Projovem em Parnaíba

Os cursos de primeiros socorros estão entre as diversas atividades oferecidas aos participante

Na última sexta-feira (04), aconteceu o encerramento de mais uma semana de atividades práticas dos alunos do Projovem em Parnaíba. Nesta etapa os alunos do núcleo que funciona no telecentro do Bairro Santa Luzia tiveram treinamentos de primeiros socorros em acidentes de trânsito, incêndio, afogamento, parada cardíaca e outros.

Os cursos de primeiros socorros estão entre as diversas atividades oferecidas aos participantes do Projovem Adolescente em Parnaíba. A oportunidade de se profissionalizar e conquistar espaço no mercado de trabalho, de ter acesso a opções de lazer e de reforçar o senso de cidadania tem mexido com a vida de centenas de jovens de Parnaíba. A Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania e a equipe do Projovem Adolescente trabalha em todos os núcleos de forma a tender os setecentos e cinqüenta jovens de 15 a 17 anos, assistidos pelo programa em Parnaíba.

A coordenadora do programa, Cilene Aragão, explicou que o Projovem Adolescente tem promovido melhorias na qualidade de vida e na redução dos índices de violência, como também no convívio familiar, tornando-o os jovens protagonistas em suas comunidades.











Fonte: Ascom