Curso sobre cobertura jornalística; vagas são limitadas!

Curso é ministrado por Luiz Fernandes e Eugênia Reis.

Você fala VÍTIMA FATAL em sua reportagem? Quando você usa as expressões DE ACORDO e SEGUNDO? Os jornalistas da Rede Meio Norte, Luiz Fernandes e Eugênia Reis realizam no próximo dia 30 de outubro, das 8h às 11:30/ 13:30 às 18h, um curso com objetivo de capacitar estudantes e profissionais de comunicação nas coberturas jornalísticas na televisão. 

Luiz Fernandes, que além de jornalista, trabalha como professor em um preparatório para concursos, explica que o principal objetivo é relacionar teoria e prática. "O pouco conhecimento prático no jornalismo e na comunicação como um todo é bastante comum. Por isso, pensamos no curso como alternativa de fortalecer a teoria que muitos adquirem ou não em sala de aula, mas que precisa ser transformada no exercício da prática", garante Luís. 

De acordo com a jornalista Eugênia Reis, o curso é voltado não só para profissionais da área, mas também também para estudantes. "Queremos envolver não apenas jornalistas, mas estudantes e comunicadores de modo geral, pessoas do rádio, TV, jornal, portal, publicidade, enfim aqueles que buscam conhecer mais as técnicas indispensáveis para o dia a dia de quem faz comunicação", acrescenta Eugênia.

As aulas acontecem durante quatro domingos e atenção: As vagas são limitadas. Os interessados devem entrar em contato através do número (86) 9 9495-4514. 

Eugênia Reis: Graduada COMUNICAÇÃO SOCIAL/JORNALISMO na Universidade Estadual da Paraiba -UEPB, pós- graduada em Administração e Marketing pela UFPI, atua no jornalismo de TV, publicidade e assessoria de comunicação desde do ano 2000, e também professora dos cursos jornalismo e publicidade.

Nos estados da Paraiba e Piaui já atuou no vídeo fazendo jornalismo atraves de apresentação de telejornais e reportagens em afiliadas das Redes GLOBO e SBT e atualmente na Rede MN como apresentadora do programa Coisa de Bicho e nas reportagens do Jornal Agora.

Luís Fernandes: Professor de preparatórios para concursos públicos, passou pelas tvs SBT em São Paulo, TV cidade afiliada a Record em Fortaleza, TV Diário em Fortaleza, Rádio Ative web rádio, rádio tropical fim 92,9 em Fortaleza, rádio AM verdinha em Fortaleza, TV Antares Teresina e atualmente TV Meio Norte em Teresina.

Passou por produção, edição de texto, direção de programa, repórter; já apresentou programas policiais e já telejornais.  Morou em Roma Itália onde fez cursos do idioma e técnicas do jornalismo investigativo.



Fonte: Portal Meio Norte