Cursos da Fundação Wall Ferraz capacitam para o mercado de trabalho

Os cursos são de capacitação e qualificação profissional e tem duração de 40 a 160 horas e qualquer pessoa poderá se inscrever

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Quem está desempregado e precisando de qualificação para entrar no mercado de trabalho, poderá recorrer à Fundação Wall Ferraz para a realização de um dos cursos ofertados pela instituição. Desde o início do ano, cerca de três mil pessoas já foram qualificadas em um dos 30 cursos ofertados pela FWF.

Os cursos são de capacitação e qualificação profissional e tem duração de 40 a 160 horas e qualquer pessoa poderá se inscrever. E para facilitar ainda mais a inserção dessas pessoas no mercado de trabalho, há três meses foi criado na Fundação o Balcão do Trabalhador, que funciona como um serviço de colocação de profissional no mercado de trabalho. Ele é voltado exclusivamente para quem fez cursos na FWF ou nos demais órgãos da Prefeitura Municipal de Teresina.

“Após realizarem um de nossos cursos, eles vão para o nosso cadastro, então nós passamos a captar vagas para esse profissional. Além disso, nós ofertamos um serviço de orientação vocacional, que ajuda pessoas que precisam se qualificar, procuram nossos cursos, mas não tem certeza sobre que área pretendem seguir. As pessoas não são obrigadas a passarem por lá antes de se matricular, mas aqueles que precisam desse serviço podem ter acesso a ele”, disse a presidente da FWF, Samara Pereira.

Ela afirma que o Balcão do Trabalhador ainda está em fase de implantação, mas já começa a ter os primeiros resultados. “Nós inauguramos esse serviço em 25 de agosto e ainda estamos dando os primeiros passos, mas já conseguimos encaminhar 30 pessoas para o mercado de trabalho. Nosso objetivo é fortalecer ainda mais o Balcão do Trabalhador esse ano e em 2015”, disse.

Empresas ou Pessoas Físicas interessadas em contratar profissionais disponíveis no banco de dados no Balcão do Trabalhador devem fazer cadastro do site da Fundação Wall Ferraz (fwf.teresina.pi.gov.br) sem nenhum custo. O Balcão do Trabalhador funciona na Firmino Pires, 379 – centro, Edifício Saraiva Center, térreo.


Clique e Curta Portal Meio Norte no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES