Dada largada para Caravana Piauí de Ouro; vai mostrar o que o Estado tem de melhor

Dada largada para Caravana Piauí de Ouro; vai mostrar o que o Estado tem de melhor

O Projeto PIAUÍ DE OURO é uma iniciativa voltada às comemorações ao Dia do Piauí, comemorado em 19 de outubro.

A Caravana PIAUÍ DE OURO saiu de Teresina na manhã de ontem (15) com destino ao Sul do Estado para realizar uma série de reportagens especiais. O Projeto PIAUÍ DE OURO é uma iniciativa voltada às comemorações ao Dia do Piauí, comemorado em 19 de outubro.

Realizado pelo Sistema Meio Norte de Comunicação, em parceria com o Governo do Estado,e empresas privadas, o projeto vai destacar o que o Piauí tem de melhor. Valores de seu povo, peculiaridades de sua cultura, assim como o modo de vida do piauiense e iniciativas de empreendedorismo. O projeto conta com o patrocínio da Canadá Veículos(Chevrolet), Alemanha Veículos(Volkswagem) e Via Paris(Renault).

A primeira etapa a ser percorrida pelo grupo de profissionais formado por uma equipe da TV e jornal Meio Norte deve durar até o dia 27 de setembro. Durante esse período, o telespectador poderá acompanhar a caravana em transmissões ao vivo durante o Programa Agora, de segunda a sexta-feira, de 13h30 às 14 horas, e através do Jornal Meio Norte e do Portal Meionorte.com.

Para o diretor de Jornalismo do Sistema Meio Norte de Comunicação, José Osmando Araújo, o Projeto Piauí de Ouro será mais uma iniciativa de revelar as potencialidades do nosso Estado, desde as suas tradições ao que tem maior destaque em termos de infraestruturada, economia, bem como educação e saúde.

?O Projeto Piauí de Ouro é mais uma iniciativa do Sistema Meio Norte, bem do seu perfil e da sua tradição, de revelar sempre um Piauí novo e diferente, que se constrói em todos os aspectos e que está se revelando vencedor. Será mais um esforço das nossas equipes, mergulhadas em todas as entranhas do nosso território, para trazer aos nossos leitores, internautas e telespectadores uma realidade diferente que está sendo edificada, sempre pela ótica do povo, dos seus costumes, das suas tradições, da sua operosidade, da sua ousadia, do seu empreendedorismo.

Vamos mostrar por que o Piauí já é o terceiro mercado de crescimento do consumo no Brasil, como o Piauí está conseguindo vencer a batalha da educação de crianças e jovens, transformando-se no Estado brasileiro que mais agregou crescimento no IDEB de 2005 para cá, antecipando em 6 anos uma meta que só seria alcançada em 2017?.

Enfim, vamos revelar como as pessoas estão superando dificuldades históricas e marcando novos passos nessa nova trajetória. Será mais um belo trabalho para mostrar ao nosso povo, realizado por uma equipe formada por grandes profissionais?, avalia.



Fonte: Virginia Santo