Decoração de Natal estará pronta até dia 25 na capital

Depois de decorações alternativas que não agradaram muito à população, a Prefeitura de Teresina promete fazer algo mais tradicional para Natal

Passado quase um ano da insatisfação associada à decoração natalina, os teresinenses poderão conferir algo bem mais elaborado neste Natal. A ideia é fazer um projeto bonito e que desperte a atenção, algo que os residentes da capital já aguardam e merecem receber nesta data. Foi esta a informação dada pela Prefeitura Municipal de Teresina sobre a decoração da cidade.

De acordo com o órgão, a decoração natalina já está bem adiantada, em processo de execução. A data estipulada para a entrega dessa ornamentação é 25 de novembro, quando toda a extensão da Avenida Frei Serafim, Ponte Juscelino Kubitschek, Ponte Estaiada e Balão da Ladeira do Uruguai estão iluminados.

A PMT informa ainda que paralela a essa decoração, outras atividades serão desenvolvidas nesse período, a exemplo de um concurso de presépios. Um deles consiste na exposição de peças produzidas a partir da cerâmica e outro de madeira (arte santeira). A mostra dessas produções acontecerá na Ponte Estaiada.

Além disso, durante o ato de entrega da decoração natalina para a cidade (25 de novembro), a Orquestra Sinfônica de Teresina (OST) fará um concerto no adro da igreja São Benedito. Segundo informações, a orquestra já deu início aos ensaios para essa apresentação.

Sobre os valores a serem investidos na decoração da cidade neste ano, a PMT afirma que eles ainda não poderão ser divulgados, pois ainda estão em fase de definição, e que uma parceria com uma empresa privada possivelmente será fechada.

Fonte: Wherika Carvalho