Defensoria integra Justiça Itinerante na Uespi a partir desta terça

A defensoria atuará no interior do Estado.

A Defensoria Itinerante voltará a integrar as ações do Programa Justiça Itinerante a partir desta terça-feira (8). O atendimento será realizado no campus da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), no bairro Dirceu Arcoverde, até a sexta-feira (11).

Na Uespi, a equipe da Defensoria Itinerante prestará orientações sobre serviços de  retificação de registro civil de nascimento, suprimento de óbito, divórcio consensual, reconhecimento de paternidade, homologação de acordo de pensão alimentícia, restauração de assento de nascimento, reconhecimento e dissolução de união estável, entre outros considerados ações de natureza consensual. As senhas serão distribuídas diariamente.

Neste mês de março, a Defensoria Itinerante também estará integrando o Justiça Itinerante no interior do estado. O programa será instalado em São João da Serra, dias 15 e 16; em Novo Santo Antônio, de 17 a 18, e em São José do Peixe, de 29 a 31. Já tendo sido realizado atendimento em Nazária dias 2 e 4.

A Defensoria Itinerante conta com a direção do defensor público Afonso Lima da Cruz Júnior e coordenação da defensora pública Paula Batista da Silva, tendo ainda em seus quadros o defensor público Ricardo Moura Marinho, atuando provisoriamente na 2ª Defensoria Pública Itinerante.

O programa Justiça Itinerante é desenvolvido pelo Tribunal de Justiça do Piauí. Os interessados podem obter mais informações por meio dos números: 3230-7870/3230-7871.

Fonte: Com informações do Portal do Governo