Defensoria Itinerante deve atender 300 teresinenses até sexta-feira

O projeto está instalado no Parque Nova Potycabana desde a última quarta-feira (24), para resolução de processos de natureza consensual e emissão de documentos

A Defensoria Itinerante deverá prestar, até sexta-feira (26), cerca de 300 atendimentos à população mais carente de Teresina. O projeto está instalado no Parque Nova Potycabana desde a última quarta-feira (24), para resolução de processos de natureza consensual e emissão de documentos. Quem procura os serviços da Defensoria Itinerante tem a garantia de resolutividade e celeridade.

O promotor Afonso Lima afirma que essa é uma forma de desafogar o Judiciário, fazendo prevalecer o tempo do processo, buscando atender à demanda, que segundo ele cresce todos os dias. “Nós estamos sempre realizando esses projetos, que são responsáveis por resolver processos de natureza consensual. Todos os semestres nós temos nosso calendário, com várias atendimentos nos bairros da cidade, mas mesmo assim, a demanda é sempre crescente”, disse. Por dia, estão sendo distribuídas cerca de 100 senhas, na Nova Potycabana.

O promotor esclarece ainda que é tudo feito de forma gratuita e, apesar disso e da celeridade, ele garante que cada processo segue todas as etapas necessárias. “Esse é uma forma célere de resolução dos processos, mas segue todas as etapas, passando pela Defensoria Pública, indo para o Judiciário e sendo julgado como qualquer outro”, afirmou.

Clique aqui e curta a página do meionorte.com no Facebook

Fonte: Pollyana Carvalho