Defensoria Pública coloca o novo site da instituição no ar em fase de teste

O novo site da DPE-PI traz um layout mais moderno e adaptável aos vídeos

A Defensoria Pública do Estado do Piauí (DPE-PI) implantou, nesta sexta-feira (11), em fase experimental, o novo site da instituição, adotando o que existe de mais moderno em termos de tecnologia da informação.

O novo site da DPE-PI traz um layout mais moderno e adaptável aos vários dispositivos móveis, como celulares e tablets, o que facilitará o acesso às informações publicadas pela instituição, proporcionando mais praticidade ao público.

Completamente reformulado, o novo site traz, além do conteúdo institucional atualizado uma nova organização dos arquivos, links que possibilitam, por exemplo, a distribuição das publicações por setor, o que facilitará a localização e busca do material. Na nova página da DPE-PI será possível encontrar todas as informações já constantes no site anterior, que tratam sobre as ações da Defensoria Pública, com links específicos para o Conselho Superior, Escola Superior, Diretorias e Núcleos Especializados.

O novo site mantém ícones importantes, como Agenda e Fale com a Defensora Geral, Galeria de Fotos e Atos Administrativos. Permanecem também os ícones de outras instituições ligadas e/ou parceiras da DPE-PI, como Tribunal de Justiça do Piauí, OAB-Piauí, Condege, Anadep, Apidep, Aidef e Governo do Estado. Também está mantido o histórico do site anterior que poderá ser acessado a partir de link constante na página principal.

O novo endereço eletrônico ficará em fase experimental por um período de 30 dias, quando serão feitos os ajustes necessários para que o internauta possa ter acesso da maneira mais prática.

Quem tiver qualquer problema em relação ao acesso ao site ou desejar fazer sugestões visando facilitar esse acesso às informações durante a fase experimental, pode fazer contato com a Assessoria de Comunicação da DPE-PI através do email: [email protected]

Fonte: Ascom