Defesa Civil alerta 46 áreas de riscos em 25 bairros da capital

Até o momento foram registrados 46 áreas de riscos em 25 bairros de Teresina

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTE SÁBADO (11) DO JORNAL MEIO NORTE

A Defesa Civil do Piauí tem intensificado o monitoramento nas áreas de risco da capital, em vista do período de intensas chuvas. Até o momento foram registrados 46 áreas de riscos em 25 bairros de Teresina.

De acordo com Major Amorim, Defesa Civil, apesar dos registros das áreas de riscos na capital, não há motivos para alardes, pois os maiores casos de riscos devido a chuvas são de alagamentos e deslizamentos de pessoas que já constroem suas residências em locais inadequados.

“Até agora registramos 46 áreas de riscos em 25 bairros de Teresina. Quando se fala em áreas de riscos a tendência é se imaginar algo em estado trágico, mas, na capital, os maiores casos são de áreas sujeitas a alagamento e a prováveis deslizamentos. Isso porque algumas pessoas tendem a construir casas em áreas complexas. Como é o caso de pessoas que moram na beira de uma grota na Vila da Paz e ainda de pessoas que moram em cima de morros desnudos, como em trechos da região do Satélite e ainda do Monte Castelo”, esclarece, o Major Amorim.

Para evitar graves acidentes nestas áreas, Major Amorim recomenda que caso os moradores percebam que a estrutura de suas residências estejam com rachaduras e com riscos de deslizamento, é importante que estes comuniquem a Defesa Civil e abandone a área.

Repórter: Márcia Gabriele

Fonte: Márcia Gabriele