Deficientes auditivos são aprovados no vestibular da UFPI

Alunos surdos do Centro de Apoio Pedagógico ao Surdo (CAS)

Alunos surdos do Centro de Apoio Pedagógico ao Surdo (CAS), instituição mantida pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), têm muito o que comemorar.

Dos 14 estudantes com deficiência auditiva do CAS, nove foram aprovados e três estão na lista de classificados da Universidade Federal do Piauí (UFPI).

Yago Pedro, de 18 anos, foi aprovado no curso de Licenciatura em Letra - Libras da Universidade Federal do Piauí e para ele, a aprovação é motivo de realização para sua família. "Para nós foi uma surpresa muito grande a aprovação. Mesmo eles sempre tendo acreditado em mim e no meu potencial, o resultado surpreendeu", afirma.

Para a diretora do CAS, Rachel Andrade, a aprovação é reflexo de um trabalho coletivo "Todos trabalham com o objetivo maior de formar jovens conscientes. Somos uma família que cresce, trabalha, conquista, cai e levanta unida, ou seja, independentemente do momento ou situação estamos sempre juntos para desenvolver o melhor trabalho educativo para nossos jovens", declara a diretora.

Fonte: Jornal Meio Norte