Delegado não acredita em sabotagem no acidente de Danielle Winits e Thiago Fragoso

Delegado não acredita em sabotagem no acidente de Danielle Winits e Thiago Fragoso

Na data do incidente, a delegada de plantão esteve no local junto com a perícia, segundo o delegado.

O delegado assistente da 14ª DP (Leblon), Tales Nogueira, afirmou em entrevista nesta segunda, 30, que a possibilidade de sabotagem no acidente envolvendo Danielle Winits e Thiago Fragoso não é a principal linha de investigação da polícia.

"Não havia qualquer divergência entre os membros da equipe. As investigações iniciaram para apurar crime de lesão corporal culposa, mas nada impede a alteração do crime no decorrer da investigação", afirmou ele.

Na data do incidente, a delegada de plantão esteve no local junto com a perícia, segundo o delegado. O cabo que deveria sustentar os atores foi apreendido e encaminhado ao Instituto de Criminalística Carlos Éboli, onde será submetido a uma perícia mais complexa sobre sua conservação e capacidade.

Thales disse já ter conversado com atores da peça, funcionário do teatro, com a técnica responsável pela instalação dos cabos e com um dos sócios da empresa responsável pelo equipamento de voo dos atores, que afirmou que não houve erro na instalação do mesmo. O delegado ainda pretende colher informações de outras testemunhas do acidente, incluindo Winits e Thiago.

Estado de saúde de Winits

Nesta segunda-feira, 30, a assessora de Danielle Winits deu entrevista a um programa de TV, por telefone, e afirmou que a atriz está em casa, com apenas um corte pequeno no lábio. Ela disse ainda que Winits não se lembra do momento da queda e que não sabe se chegou a desmaiar.

O acidente

Danielle Winits e o colega de palco Thiago Fragoso sofreram um acidente na noite deste sábado, 28, durante a apresentação do musical "Xanadu" no teatro Oi Casa Grande, no bairro do Leblon, no Rio De acordo com o diretor do espetáculo, Miguel Falabella, o cabo de aço que segurava os atores no ar, durante um voo, se rompeu e eles caíram em cima da plateia.

Enquanto a atriz foi levada para o hospital São Vicente, na Gávea, Thiago foi encaminhado para o hospital Miguel Couto, no mesmo bairro, sendo depois transferido para a Casa de Saúde São José, no Humaitá.

Fonte: G1