Delegados e policiais civis discutem novo sistema de B.O na capital

O cidadão teresinense poderá fazer o registro em qualquer distrito

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Policiais civis e delegados participaram, na tarde dessa quarta-feira (25), de uma encontro na sede da Academia de Polícia Civil para conhecerem o novo sistema de registro de boletim de ocorrências (B. O.). Com a implantação do novo sistema, o cidadão teresinense podera fazer o registro em qualquer distrito policial da capital.

“Vamos garantir a população seu direito de ser bem atendido e conseguir fazer o registro. Inicialmente vamos implantar nas delegacias de bairros e Polinter. Depois vamos estender para as delegacias especializadas”, informou o delegado geral, Riedel Batista.

Além de facilitar o acesso ao B. O., a Secretaria de Segurança Pública do Piauí, através do Núcleo de Estatísticas, está realizando um trabalho de redefinição das circusncrições dos distritos. O trabalho permitirá delimitar de forma mais precisa as áreas de atuação das delegacias além de possibilitar um planejamento estratégico da polícia preventiva e investigativa.

“Historicamente, não temos essas circunscrições definidas. Há casos de um bairro ser atendido por três distritos diferentes. Há dois anos estamos fazendo esse trabalho com coleta de dados, estudo cartográfico e discussão com os agentes de segurança e a comunidade. Nossa idéia é atender melhor a população melhorando o serviço”, destacou o delegado João Marcelo Brasileiro.

As novas medidas devem começar a valer no mês de novembro, mas ainda não há data definida. O encontro com os policiais civis e delegados segue até esta terça (26).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES