SEÇÕES

Delegados participam de encontro para discutir crimes na internet

O evento aconteceu na sede da Academia de Polícia

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Discutir sobre os crimes ocorridos no ambiente virtual, conhecer ferramentas de exclusão e procedimentos diversos nas redes sociais foram alguns temas discutidos pelos delegados, escrivães, peritos e agentes da Polícia Civil na tarde dessa sexta feira (21). O evento foi organizado pelo Núcleo de Inteligência (NI) da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP).

Para o delegado Alessandro Barreto, coordenador do Núcleo de Inteligência, o encontro é uma oportunidade para entender os avanços da tecnologia e os usos das ferramentas para ajudar na elucidação de crimes que ocorrem no campo virtual. “É uma forma de nivelar os agentes da Polícia Judiciária e melhorar o atendimento as pessoas que foram vítimas de crimes no facebook, instagram e outras redes sociais. É um encontro para orientar e repassar ferramentas que vão ajudar nessa resposta dos órgãos oficiais as vítimas”, declarou.

O delegado Everton Férrer, do Núcleo de Inteligência da SSP, explica que o encontro foi motivado pelo aumento do número de casos de pessoas vítimas de exposição nas redes sociais no Piauí e que procuraram as delegacias para buscar formas de punir os autores. “Os delegados notaram um crescimento na procura por parte das pessoas que estavam sendo expostas de maneira indevida nas redes sociais. É uma forma de passar aquilo que estamos todos os dias utilizando no trabalho em prol do cidadão, que por alguma razão, tem sua privacidade invadida e assim exposta na internet. Esse encontro tem a intenção de ajudar os delegados, mostrando aplicativos que podem otimizar e aperfeiçoar nas investigações desses crimes”, disse o delegado.

O evento aconteceu na sede da Academia de Polícia e contou com a presença de delegados de várias cidades do Piauí.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos