Dentistas vão paralisar no dia 25 de outubro em Teresina

A categoria vai parar nacionalmente no dia 25 contra os abusos das operadoras de planos de saúde odontológicos

O dia 25 de outubro é dedicado ao cirurgião-dentista. Porém, não será um dia de comemoração para esses profissionais, mas sim de reivindicação por melhorias na qualidade do serviços prestados à população. A categoria vai paralisar ao mesmo tempo em todos os estado do Brasil contra os abusos das operadoras de planos de saúde odontológicos. No Piauí, a classe se movimentará para defender seus direitos, através de uma panfletagem a ser realizada na Avenida Frei Serafim, no centro de Teresina.

A paralisação no Estado será organizada pelo Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO-PI) em união com o Sindicato dos Odontologistas do Estado do Piauí (SOEPI). Nesse dia será interrompido o atendimento clínico aos usuários de planos odontológicos, porém serão mantidos os atendimentos de emergências e urgências.

O intuito principal do movimento será em torno da sensibilização da sociedade brasileira, para garantir a defesa do direito da população, de receber atendimento odontológico de qualidade dos cirurgiões dentistas prestadores.

Segundo o presidente do SOEPI, Sérgio Pires, os valores pagos pelas operadoras são irrisórios comparado ao que seria justo os profissionais receberem. ?A reivindicação se dá por conta dos baixíssimos preços pagos pelos planos de saúde. Eles não chegam a pagar 10% do valor da nossa tabela?, revela, acrescentado ainda que classifica essa situação como ridícula.

Ele destaca ainda que a população precisa saber do problema pelo qual a categoria vem passando, já que muitas pessoas não sabem o porquê dos profissionais da capital se recusarem a atender através das redes credenciadas.

?Essa é uma situação que prejudica os dois lados, tanto nós profissionais, quanto a população que precisa de um serviço de qualidade?, pontua o presidente do Sindicato dos Odontologistas do Estado do Piauí.

Fonte: Wheryka Carvalho