HU está há 45 dias sem realizar raios X, diz denúncia

HU está há 45 dias sem realizar raios X, diz denúncia

Os Postos de Saúde continuam encaminhando pacientes

A máquina de Raios X do Hospital Universitário (HU), de Teresina, está sem funcionar, problema que se arrasta há 45 dias. Mesmo assim, os postos de atendimento não deixam de encaminhar novos pacientes por não serem avisados do problema, o que faz aumentar os constrangimentos para quem precisa do serviço.

De acordo com o denunciante Paulo Brizola a questão do HU é de Saúde Pública. ?Esta é uma questão de Saúde Pública! Está faltando comunicação entre os postos e o HU: eles encaminham os pacientes para o hospital e esses pacientes não são atendidos. Eles pegam o telefone do paciente e dizem para aguardar em casa, pois quando a máquina de Raios X estiver consertada serão avisados.?

O denunciante esteve no programa Agora, da Rede Meio Norte, com o comprovante de marcação e confirma a demora no atendimento. ?Eu estou com o comprovante em mãos e eles ficaram de me ligar há 33 dias e até hoje nada!?, diz ele.

Os Postos de Saúde, segundo Paulo Brizola, não estão sendo avisados e os pacientes continuam sendo encaminhados com frequência. ?Eles continuam recebendo pacientes dos postos. As marcações dos exames são feitas online. Eles disseram que a máquina quebrou e até agora está sem solução?, conclui o denunciante ao afirmar que a direção geral do hospital funciona em Brasília. Ele acredita que a direção não está preocupada em solucionar o caso.

Fonte: Denison Duarte