Após incêndio, Sesapi será reinaugurada em novembro

Após incêndio, Sesapi será reinaugurada em novembro

O prédio passou por reformas e está pronto para ser reinaugurado

Completamente destruído em outubro de 2011 por causa de um incêndio que deixou marcas na história do serviço público em Saúde do Piauí, o prédio da Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) passou por reformas e está pronto para ser reinaugurado, inclusive, com avançados dispositivos anti-incêndio.

Entre os prédios de repartição pública do governo do estado, a nova Sesapi, passa a ser o estabelecimento mais moderno e contará com recursos que são utilizados de forma semelhante em prédios de grandes centros do país.

Segundo o secretário estadual de Saúde, Ernani Maia, que participou de uma visita técnica às novas instalações hoje(02), as inaugurações estão previstas para novembro. ?Toda vez que a gente vem aqui é um momento de muita emoção e muita alegria porque estamos vendo a recuperação do QG da gestão da Saúde do Piauí?.

Ao todo foram dois anos desde o acontecimento. Desse período, mais de um ano foi dedicado exclusivamente a perícias, feitas pela Polícia Federal, sendo que o restante foi dedicado às obras, que aconteceram em ritmo acelerado.

Uma das maiores dificuldades da Sesapi, segundo Ernani, é o funcionamento em separado das suas repartições. ?A Secretaria vai ficar totalmente aqui. Ela hoje funciona em vários locais e isso dificulta, e muito, os procedimentos de gestão? conclui.



Fonte: Denison Duarte