Deputados da Comissão de Saúde da Alepi participam do lançamento do Fórum Permanente em Saúde Pública, hoje no TJ-PI

Entre as questões mais importantes que estão sendo debatidas está a situação do setor de urgência e emergência dos hospitais públicos das cidades polo do Estado

Discutir de forma contínua e contribuir para a criação de diretrizes para a construção de políticas de melhoria da saúde pública em todo o Estado do Piauí é o objetivo central do Fórum Interinstitucional Permanente em Saúde Pública do Piauí, que foi criado no ano passado e terá seu lançamento oficial nesta quinta-feira (12) às 19 horas, no auditório do Tribunal de Justiça do Piauí - TJ-PI. O Conselho Regional de Medicina do Piauí - CRM-PI, a OAB Seccional Piauí e o Ministério Público Estadual estão à frente do fórum.

Entre as questões mais importantes que estão sendo debatidas, a priori, pelos gestores dessas instituições, está a situação do setor de urgência e emergência dos hospitais públicos das cidades polo do Estado, como Parnaíba, Picos, Floriano, Piripiri, Bom Jesus e São Raimundo Nonato. “Por meio dessas discussões, já estamos buscando encontrar meios práticos e técnicos para a melhoria na prestação de saúde à sociedade. Além disso, estaremos dando, continuamente, sugestões, propostas e projetos para os gestores do Estado e dos municípios para que as políticas públicas sejam implantadas com eficiência e resultados positivos para a sociedade”, explicou o presidente do CRM-PI, Emmanuel Fontes.

O lançamento contará com a presença de parlamentares da Assembleia Legislativa do Piauí, da Prefeitura, Câmara de Vereadores, das secretarias e fundações de saúde do Estado e do município de Teresina. Realização CRM-PI, TJ-PI, OAB-PI e MPE.

Fonte: Portal MN