Deputados destacam importância da caminhada contra o crack em THE

Deputados destacam importância da caminhada contra o crack em THE

Rejane Dias destacou o trabalho desenvolvido pela Fazenda da Paz na recuperação dos dependentes químicos do Estado.

A realização da caminhada ?Um minuto pela vida? promovida no domingo, pelo Sistema Meio Norte

de Comunicação e a Fazenda da Paz, foi repercutida pelos parlamentares do Estado, durante sessão de ontem na Assembleia Legislativa. A presidente da Frente Parlamentar de Políticas Públicas sobre Drogas, deputada Rejane Dias (PT), destacou a importância do evento por atingir os jovens com uma mensagem de esperança com o tema ?Esqueça o crack, lembre de você?.

A deputada destacou o trabalho desenvolvido pela Fazenda da Paz na recuperação dos dependentes químicos do Estado. Segundo ele, os resultados positivos do trabalho realizado no Piauí foi fundamental para que o Governo Federal reconhecesse a importância das comunidades terapêuticas.

?Estivemos com o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e ele garantiu que a União vai custear o atendimento de dez mil pessoas em todo o Brasil, repassando R$ 600 por vaga para estas entidades?, lembrou. Durante aparte, o deputado Evaldo Gomes (PTC) refirmou a importância da realização

de parcerias entre o Governo e a Fazenda da Paz. ?Temos que focar o combate das drogas na juventude. Eles são os mais vulneráveis ao aliciamento do mundo do tráfico. Trabalhos como esse da fazenda da Paz necessitam de maior apoio do Governo Federal e do Estado?, disse.

Rejane Dias parabenizou o coordenador da Fazenda da Paz, Célio Barbosa, pelo importante trabalho desenvolvido pela entidade. ?O Célio pregava em todo o Brasil a necessidade da União custear vagas nas entidades para os dependentes químicos carentes e possibilitar convênios para que estas possam melhorar suas estruturas de atendimento?, frisou.

FOTOS: José Alves Filho

























Fonte: Lídia Brito