DER-PI anuncia duplicação de BR`s nas entradas e saídas da capital, Teresina

DER-PI anuncia duplicação de BR`s nas entradas e saídas da capital, Teresina

DER anuncia duplicação de BR`s nas entradas e saídas de Teresina

Em breve os piauienses terão as duas entradas e saídas da capital duplicadas. O anúncio é do Departamento Estadual de Estradas e Rodagens - DEER, que prevê o início das obras dos primeiros nove quilômetros ligando Teresina à Altos nos próximos 15 dias. Já os outros 9 km, de Teresina à Demerval Lobão, devem começar no início de setembro deste ano.

?Vai melhorar consideravelmente já que nós temos duas pistas indo e duas pistas voltando e quem costuma vir principalmente da região sul, o desespero que a gente tem quando a gente entra na região metropolitana de Teresina até chegar na Polícia Rodoviária é grande?, conta o engenheiro do DEER, Marcos Vinícius.

Juntas, as obras de duplicação vão custar aos cofres públicos estaduais cerca de R$ 110 milhões de reais. Parte desses recursos foram conseguidos através de empréstimo junto ao BNDE. A previsão é de que a duplicação do trecho fique pronta em, no máximo, 12 meses.

?Está faltando só mesmo a finalização da sinalização do DNIT para essas duas obras tão importantes para a o trânsito em Teresina?, complementa o engenheiro.

CONFIRA O VÍDEO DE JULIMAR SILVA NO VÍDEO:


DER anuncia duplicação de BR`s entradas e... por redemeionorte

Fonte: Marcilany Rodrigues