Descobrindo Teresina na Rede Meio Norte; veja

Descobrindo Teresina na Rede Meio Norte; veja

Programa especial terá várias reportagens sobre diversos aspectos da capital.

No aniversário da capital piauiense nada melhor que presenteá-la com um programa pra lá de especial. É o que a Rede Meio Norte irá fazer com ?Descobrindo Teresina?. Das 15h às 19h, a programação será de homenagens a pessoas que tornam a cidade cada vez melhor.

O cenário escolhido para isso foi o Lagoas do Norte, o mais novo cartão-postal da aniversariante. O lugar já atrai a atenção de muitos teresinenses e se tornou ponto de encontro das famílias. A bela paisagem inspira moradores e visitantes a não só passear pelo entorno da lagoa, mas curtir suas belezas e atrativos, como os parques infantis e academias a céu aberto.



É nesse cenário que a Rede Meio Norte pede licença para entrar na casa de cada telespectador, neste feriado de 16 de agosto. As apresentadoras Cinthia Lages e Maia Veloso dividem a tarefa de comandar o programa especial que será exibido em duas partes. Na primeira, Cinthia Moura estará em um ponto do Lagoas do Norte com um link ao vivo. Num segundo momento será a vez da jornalista Raquel Dias ficar em um outro ponto.

Essa dinamicidade irá tornar o ?Descobrindo Teresina? mais participativo, mostrando de uma forma inovadora a cidade que muitos desconhecem. ?Um dos aspectos que iremos focar neste programa é a educação e para isso queremos mostrar as pessoas que contribuíram para que Teresina tivesse um bom desempenho no Ideb. Fomos atrás dos verdadeiros atores, os professores, que ajudaram nessa conquista?, diz Wrias Moura, coordenador de Jornalismo da Rede Meio Norte.

Segundo ele foram selecionados doze professores da rede de ensino da capital que irão representar os inúmeros profissionais que estão na escola. Foi uma escolha difícil, mas eles, de certa forma, se destacaram em meio a tantos, pela forma como ensinam. E isso contribuiu para os resultados obtidos. ?Eles irão relatar suas histórias de vida, as dificuldades enfrentadas e também situações de superação?. Entre eles a professora Rutinéia Silva, da Casa Meio Norte.

Além disso, o programa terá ainda várias reportagens sobre diversos aspectos de Teresina como empreendedorismo, a zona rural e suas curiosidades, entrevistas e muito mais. Participação musical de Vavá Ribeiro, além de outras atrações. O portal meionorte.com também estará presente tornando o programa ainda mais interativo.

Com uma estrutura que envolve sete câmeras, apresentadores, produtores, a Rede Meio Norte tem trabalhado há mais de um mês neste projeto e o resultado poderá ser conferido logo mais, a partir das 15h.Vale a pena conferir!

Fonte: Liliane Pedrosa