Desempregado usa Porsche como anúncio para arranjar trabalho

Desempregado usa Porsche como anúncio para arranjar trabalho

Depois de ser despedido, gerente de construção recebeu mais de dez ligações só no caminho de volta para casa

Porsche de Andrew Blair que virou anúncio de emprego:

gasto com a pintura da carroceria logo no primeiro salário

O britânico Andrew Blair é uma das novas vítimas da crise financeira que atinge todos os países. Depois de perder o emprego como gerente de projetos de construção em Dubai, ele não teve dúvida: simplesmente rabiscou um anúncio procurando emprego. Não um anúncio convencional, claro. Blair usou a traseira de seu Porsche branco para pedir emprego.

O inglês escreveu na carroceria do Porsche Boxter S o seu nome, telefone e o aviso ?demitido hoje?, depois que a empresa decidiu cortar custos, entre eles o seu salário de US$ 103 mil ao ano.

Somente na volta para sua casa, Andrew Blair recebeu mais de dez ligações de futuros empregadores interessados em seus serviços ? e completamente surpresos com o anúncio inusitado.

?Talvez tenha sido um momento de loucura, mas na hora me pareceu a melhor forma de alardear que eu procurava emprego?, disse o inglês ao jornal ?The Telegraph?. ?Espero que a pessoa certa veja meu anúncio e me dê um novo emprego?.

O anúncio, infelizmente, não saiu tão barato quanto ele imaginou. Como usou pincel atômico com tinta permanente, ele terá de gastar quase US$ 1,4 mil para repintar seu carro.

Blair mora em Dubai desde junho de 2007, quando deixou o Reino Unido para ganhar três vezes mais e ainda sem pagar taxas. Ele disse que 13 dos seus amigos já perderam o emprego em áreas como marketing, moda e mídia nas últimas duas semanas, mas ele garante que pretende ficar em Dubai ? já que tem notícias de que a vida está muito pior em sua terra natal.

?Eu não voltaria hoje nem que você me pagasse. Ainda há muitas possibilidades aqui, apesar da crise. E tem mais: o clima quente, a praia e a boa comida. É o paraíso

Fonte: Época