Desenvolvimento infantil é tema de palestra em Teresina

. Um dos principais desafios, no entanto, é a formação de professores capazes educar de forma excelente essa faixa etária.

ACOMPANHE A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA (16/05) DO JORNAL MEIO NORTE.

A educação infantil continua sendo vista como uma das etapas mais importantes para se chegar a alunos com bom desempenho ao longo das demais séries. Um dos principais desafios, no entanto, é a formação de professores capazes educar de forma excelente essa faixa etária. Esse foi um dos assuntos discutidos pelo presidente do Instituto Alfa e Beto, João Batista Oliveira, durante palestra ministrada para professores da Rede Pública Municipal, na última quinta-feira (15).

O tema da palestra foi ?Desenvolvimento Infantil e Pré-escola? e tinha como público-alvo os professores e diretores dos 51 Centros Municipais de Educação Infantil da Prefeitura de Teresina que desenvolvem, em parceria com o Instituto, o projeto Pré-escola.

?O professor é fundamental nesse processo. Ele precisa conhecer muito sobre desenvolvimento infantil, instrumentalidade nessa fase. Ele precisa conhecer cada criança e ensinar de forma proativa, fazendo isso de maneira ordenada. Temos que ajudar nossos alunos a serem crianças pensantes, para que também sejam adultos questionadores?, afirmou.

Quem também é um grande aliado, segundo ele, é a família. Todo esse processo educativo tem que acontecer de forma integrada, juntando as iniciativas do Estado e da família. A educação precisa acontecer nas creches e nas escolas. Nós temos muitos instrumentos para isso, mas só conseguiremos se estiverem de braços dados família e Estado?, afirmou.


Desenvolvimento infantil é tema de palestra em Teresina

Desenvolvimento infantil é tema de palestra em Teresina

Fonte: Pollyana Carvalho