Designer italiano cria Renault baseado em modelos clássicos

Muito do seu exterior e interior se tornam atrativos justamente pela simplicidade



O designer italiano David Obendorfer?s criou um modelo para uma competição de design da Renault (4 Ever Design Competition), que segundo ele representa uma "memória da sua infância". David usou de inspiração as linhas clássicas do modelo Quatrelle e as recriou com visual moderno.

Ele garante que a homenagem não deixa de oferecer aos ocupantes conforto e segurança. "É um design moderno com estilo retrô", garante David. Para a maioria dos carros de hoje em dia, os retrôs são boas opções, que ganham toques de modernidade e seguem a tendência avançando na tecnologia híbrida e elétrica.

Muito do seu exterior e interior se tornam atrativos justamente pela simplicidade. O painel de instrumentos relembra o do modelo que foi a fonte de inspiração, embora traga um visor LCD retrátil - no lugar dos mostradores analógicos - que funciona também para navegação por satélite.

Fora as outras propostas, a produção do modelo é prática por se tratar de algo futurista viável e não de um "futuro incerto". O retrô de David pertence a uma das 50 propostas da competição.





Fonte: R7, www.r7.com