Deslizamento afeta pousada em ponto turístico de Natal, cidade-sede da copa

Um deslizamento de terra destruiu, na madrugada deste domingo (15), a piscina de uma pousada que fica ao lado do Morro do Careca

Um deslizamento de terra destruiu, na madrugada deste domingo (15), a piscina de uma pousada que fica ao lado do Morro do Careca - duna de 107 metros margeada por vegetação - cartão-postal da praia de Ponta Negra, a mais famosa de Natal.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o terreno cedeu em razão das chuvas que caem na cidade desde as primeiras horas da sexta-feira (13). Um poste também tombou e atingiu o telhado de um restaurante que fica vizinho à duna. A área de lazer da pousada foi interditada e não houve feridos.

São inúmeros os transtornos e prejuízos causados por causa das chuvas. O ponto mais crítico, segundo a Secretaria Municipal da Defesa Civil, está em Mãe Luíza, na zona Leste da cidade. Na rua Guanabara, uma das mais movimentadas do bairro, pelo menos quatro casas correm risco de desmoronar em razão de uma cratera que se abriu no meio da pista.

Parte do asfalto cedeu e deslizou barranco abaixo, levando também as calçadas das residências, pedras e muita terra para a Via Costeira, principal acesso à rede hoteleira. Na noite deste sábado (14), duas residências já haviam sido destruídas.

Fonte: G1 Globo