Detido casal que deixou duas filhas sós em casa em SP

As crianças foram levadas ao pronto-socorro infantil do Jardim Santo Onofre

Um casal foi detido na noite de quarta-feira (15) após deixar as duas filhas --uma delas de sete meses-- sozinhas em casa, no bairro Jardim Roberto, em Taboão da Serra (Grande São Paulo). Os pais foram ouvidos pela polícia e liberados em seguida.

Segundo informações da SSP (Secretaria de Segurança Pública), policiais militares receberam uma denúncia de que as duas crianças teriam sido abandonadas em casa às 23h50. No local, a polícia encontrou as duas meninas sozinhas. Ainda de acordo com a secretaria, as crianças choravam, e o bebê tinha dificuldades para respirar após ter engasgado.

As crianças foram levadas ao pronto-socorro infantil do Jardim Santo Onofre, onde foram examinadas e liberadas em seguidas. Segundo a secretaria, as meninas foram recolhidas pelo Conselho Tutelar do município.

Os pais das crianças foram localizados ainda na noite de ontem e, segundo a SSP, afirmaram ter deixados as meninas sozinhas para irem a uma pastelaria do bairro. Pai e mãe foram encaminhados para a delegacia e liberados após prestar depoimento.

Fonte: Folha Online, www.folha.com.br