Detran abre nesta segunda(14) visitação a veículos que vão a leilão

Estarão à disposição 179 motocicletas e 10 carros

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A partir desta segunda-feira (14), os interessados em participar do leilão de veículos do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) já poderão conhecer os lotes disponíveis nos depósitos da Vip Leilões em Teresina, Parnaíba, Floriano e Picos. A visitação segue até sexta-feira (18), das 8h30 às 17h30.

Nesta edição, a maior parte dos lotes é de motocicletas. Estarão à disposição 179 motos e 10 carros, todos em condição de circulação e em bom estado de conservação. “É importante que os interessados visitem os lotes para conhecerem os bens e suas condições para terem a certeza do que estão adquirindo”, declara Carlos Cordeira, presidente da Comissão de Leilão do Detran.

Somente é permitida, durante a visitação, a avaliação visual dos lotes, sendo vedados quaisquer outros procedimentos, tais como, manuseio, experimentação, retirada de peças, fotografia e filmagem.

Os veículos adquiridos no leilão deverão ser transferidos pelo arrematante, no prazo legal de 60 dias, arcando com taxas e outros ônus pertinentes a esta transferência.

Os valores arrecadados em cada lote, individualmente, serão utilizados para a quitação dos débitos do veículo até a data do leilão, obedecendo a ordem estabelecida no artigo 6º da lei 13.160.

O saldo remanescente, quando houver, será dividido entre os órgãos e entidades que tiverem créditos sobre o veículo, desde que se habilitem nos termos da resolução do Contran nº 623, de 06.09.2016.

Como participar do leilão

O leilão é presencial e online. Os lances têm início às 10h do dia 19 de maio. Estão aptos a participar do arremate qualquer pessoa física ou jurídica, portadora de documento de identidade, CPF ou CNPJ e que não possua restrição.

Para participar do arremate, os interessados, devidamente identificados, farão uma inscrição, antes do início do leilão, caucionando uma nota promissória no valor de R$ 1.000, devidamente preenchida e assinada.

Se houver arremate, o valor será descontado e, não havendo, o valor será restituído ao participante. O pagamento dos lotes arrematados deverá ser realizado à vista ou por meio de cheque nominal ao leiloeiro no ato da arrematação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES