Detran do Piauí leva serviços ao MotoCheck-Up em Teresina

O MotoCheck-Up é um evento promovido pelo Detran-PI.

Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) está com um stand na 19ª edição do MotoCheck-Up para tirar dúvidas em relação aos serviços de consulta da situação de veículos, como autos de infrações, multas, impedimentos, dentre outros procedimentos. Também está sendo distribuído material educativo com dicas de segurança para que haja paz no trânsito.

De acordo com Jeovanna Moura, diretora da Escola Piauiense de Trânsito (EPT), a intenção é esclarecer os usuários sobre os procedimentos dos serviços prestados pelo órgão. “O atendimento ao usuário durante MotoCheck-Up é uma forma de colocar os serviços do Departamento ainda mais perto da população, além da oportunidade de distribuir panfletos com orientações sobre a importância do uso dos equipamentos de segurança, direção defensiva e regras do Código de Trânsito Brasileiro (CTB)”, destaca.

O MotoCheck-Up é um evento promovido pelo Detran-PI, em parceria com a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo), visando a conscientização sobre a manutenção da motocicleta, orientação para a pilotagem segura e respeito às leis e normas de trânsito da América Latina.

O evento, que segue até esta sexta-feira (07), espera atender cerca de 2.000 participantes, das 9h às 16h, em frente ao Estádio Albertão, na Avenida Industrial Gil Martins, em Teresina.

Image title


Fonte: Ascom