Detran faz campanha e realiza blitz de conscientização no carnaval

O objetivo do órgão é evitar acidentes de trânsito.

O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) realiza blitzen educativas nos dias que antecedem o Carnaval, o objetivo do órgão é evitar acidentes de trânsito durante o período, já que muitas pessoas viajam e, consequentemente, aumenta o fluxo de veículos nas estradas. As ações serão realizadas nesta quinta-feira (4), na BR-316, e nesta sexta-feira (5), no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) da BR-343, em Teresina.

"A equipe estará lá para desejar uma boa viagem àqueles que estão se deslocando e um Carnaval sem acidentes. Orientando sobre os cuidados que devem ser tomados na estada, o respeito aos limites de velocidade e o uso adequado dos itens de segurança", explica a gerente de Educação no Trânsito da Escola Piauiense de Trânsito (EPT), Zulmirene Sousa. 

Objetivo é evitar feriado sem acidentes (Crédito: Reprodução)
Objetivo é evitar feriado sem acidentes (Crédito: Reprodução)


Além das atividades que antecedem a festa de Momo, o Detran-PI elaborou um cronograma de atividades educativas de trânsito e fiscalização nas cidades que recebem grande fluxo de veículos e pessoas durante as festividades. Cinco cidades receberão equipes de Educação e Fiscalização, além da capital. São elas: Floriano, Água Branca, Barras, Picos e todo litoral do estado.

Blitzen de fiscalização também estarão presentes em outras cidades do interior. As ações contarão com o apoio da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (CIPTran) e do Batalhão de Policia Rodoviária Estadual (BPRE).

Fonte: Com informações do Portal do Governo