Detran informa que reprovados no teste pagam nova taxa após 15 dias

Os testes realizados nos dias 15 e 16 desse mês são válidos e quem quem reprovou terá que esperar os 15 dias e pagar a taxa

Em matéria veiculada em 19/05 pelo Portal Meio Norte, sobre os testes de direção, realizados no Detran/PI (Departamento Estadual de Trânsito), nos dias 15 e 16 desse mês, quem não tivesse obtido bom desempenho poderia fazer novamente o teste da baliza sem nenhum custo adicional, que seria feito após o fim da greve deflagrada pelos servidores do órgão na semana passada.

Mas o Detran esclarece que os testes realizados nesses dias são válidos e quem reprovou terá que esperar por 15 dias e pagar a taxa conforme o regulamento vigente.

O usuário que teve seu teste agendado e não conseguiu realizá-lo por conta da greve, deve esperar que a mesma termine para que ele possa ter seu exame remarcado sem custo algum.

?Sobre os serviços do Detran, todos estão funcionando parcialmente e aqueles usuários que têm processos vencidos desde que a paralisação se iniciou, terão seus exames reagendados sem nenhum custo. Também é importante destacar que o Detran sede funciona até 13h, mas temos os outros postos que funcionam até 17h", afirmou o diretor geral do Detran, Jeová Alencar.

Fonte: Assessoria