Detran leiloa mais de 100 veículos no sábado em THE

Ao todo são 116 lotes, entre motocicletas e carros. A visitação a estes veículos já está aberta ao público

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI) irá leiloar, no próximo sábado (26), 116 lotes, entre motocicletas e carros. A visitação a estes veículos já está aberta ao público.

Neste ano, o Departamento deve leiloar cerca de dois mil veículos, entre carros, motocicletas e sucatas. Por mês, o Detran apreende cerca de 200 veículos.

Os interessados em conhecer os lotes devem se dirigir ao depósito da Vip Teresina até o dia 26 deste mês, nos horários de 8h30 às 11h30 e de 14h30 às 17h30.

Para participar dos leilões do Detran, o interessado deverá realizar a inscrição, no dia do leilão. Posteriormente, o participante deve realizar o pagamento de um cheque caução no valor de R$ 1.000,00, através de cheque ou depósito bancário.

Caso o participante não arremate nenhum lote, esse valor será restituído. A quantia arrecadada no evento será utilizada para quitar a dívida do veículo junto ao Detran-PI, tendo em vista que os novos proprietários o recebem livre de multas e as taxas de licenciamento relativas a anos anteriores são anistiadas pelo órgão.

Poderão participar do leilão pessoas físicas ou jurídicas, portadoras de documento de identidade, CPF ou CNPJ e que não possuam restrição judicial.

Os documentos deverão ser apresentados em cópia e original ao leiloeiro para confronto e autenticação. Os que desejam participar da modalidade on-line do leilão deverão se cadastrar previamente no site www.ericoleiloes.com.br. Em ambas as modalidades, é necessário o pagamento da caução.

Os bens arrematados podem ser retirados até 30 dias antes da data de emissão do Termo de Quitação e Liberação de lote, fornecido pelo leiloeiro.

Os arrematantes de veículos com placas vencidas deverão arcar ainda com as seguintes despesas: seguro total de 2012, IPVA proporcional aos meses restantes e transferência de propriedade. Já os arrematantes de veículos com placas não vencidas deverão efetuar o pagamento somente da transferência de propriedade.

Lembrando que os lotes arrematados como sucatas não serão, em hipótese nenhuma, licenciados, nem recolocados em circulação, sendo utilizados apenas para o reaproveitamento de peças.

Fonte: Pollyana Carvalho