Detran-PI amplia oferta de exames práticos em 13 cidades do Piauí

A expectativa é que sejam realizados cerca de 4.400 exames.

Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) tem tomado medidas para agilizar a realização de exames práticos nas cidades com grande procura pela retirada da primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A diretoria de Habilitação do órgão estabeleceu um cronograma extra para ampliar a capacidade de atendimento dos testes em mais 13 cidades do interior do Estado.

De acordo com o diretor de Habilitação, Venâncio Cardoso, desde o estabelecimento do calendário de atividades da banca examinadora nas regionais do Piauí, em março deste ano, mais de sete mil pessoas já foram atendidas. “Para promover ações eficazes em diferentes regiões do estado deixando os processos mais ágeis e diminuir o tempo de espera dos candidatos, o Detran vai enviar uma banca extra para atender mais 13 municípios do nosso Estado”, comenta o diretor.

A partir da próxima semana, a banca extra segue para as seguintes cidades: Uruçuí (7 a 10/10), Fronteiras (14 a 17/10), Campo Maior (21 a 24/10), Região de Batalha (28 a 31/10), Corrente (4 a 7/11), São Raimundo Nonato (11 a 14/11), Oeiras (18 a 21), Bom Jesus (25 a 28/11), Campo Maior (2 a 5/12), Região de Batalha (09 a 12/12) e José de Freitas/ Altos (16 a 19/12).

A expectativa é que cerca de 4.400 exames práticos de percurso e baliza sejam realizados nesses municípios. O agendamento para a realização da prova estará disponível sete dias antes da chegada da banca examinadora na regional. Terão prioridades os processos de candidatos de Primeira Habilitação com data de vencimento de até 120 dias, contados da data prevista para a realização dos testes práticos.

Venâncio explica o calendário de exames práticos das regionais do Estado não sofrerá modificação, os testes seguem sendo realizados diante do cronograma já estabelecidos. “As regionais não serão afetadas com a criação da banca extra”, finaliza.

Fonte: DETRAN-PI