Detran-PI e parceiros planejam ações estratégicas para o Carnaval 2015

Na ocasião, cada parceiro apresentou suas propostas de atividades e definiram como serão colocado em práticas.

O diretor geral do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI), Arão Lobão, se reuniu na manhã desta sexta-feira (16), com representantes da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (Ciptran) e do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRE) para planejar as estratégias para o Carnaval 2015.


Na ocasião, cada parceiro apresentou suas propostas de atividades e definiram como serão colocado em práticas. Por conta do grande número de veículos que circulam no litoral piauiense nesta época do ano, foi agendada para próxima semana uma viagem aos municípios de Parnaíba e Luís Correia, a fim de buscar soluções para organizar o trânsito nos principais pontos dessas duas cidades.

“No carnaval há um aumento natural do fluxo de veículos no litoral e requer uma atenção especial por parte do Detran-PI, mas outros municípios também serão assistidos, como Floriano e Bocaina. Em Parnaíba e Luís Correia realizaremos um estudo de área em parceria com autoridades ligadas ao trânsito desses municípios para adotarmos medidas que proporcionarão segurança e fluidez no trânsito”, destacou Arão Lobão.

O diretor geral também ressaltou que a Escola Piauiense de Trânsito (EPT) do órgão realizará ações educativas pré-carnavalescas e durante todo o carnaval, como blitzen, alertando sobre os cuidados que os condutores deverão ter ao pegar a estrada. “Nossa intenção é sensibilizar a respeitarem as regras de trânsito, como dirigir dentro do limite de velocidade permitida, usar os equipamentos de segurança, dentre outras”, pontuou.

Siga o Meionorte.com no Facebook

 

Fonte: Ascom