Detran realiza campanha educativa para Carnaval

A ação educativa foi realizada por nove educadores da Escola Piauiense de Trânsito

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA QUARTA-FEIRA (11) DO JORNAL MEIO NORTE

Com o Carnaval, muitos teresinenses buscam outros municípios, inclusive o litoral, ou mesmo outro estado para curtir a festividade, isso significa que as BRs terão um aumento considerável no fluxo de veículos e consequentemente, aumenta o número de acidentes de trânsito e muitos deles com mortes fatais.

E como medida preventiva, para que seja reduzido o número de acidentes nas BRs, que o Departamento de Trânsito do Piauí (Detran), através da Escola Piauiense de Trânsito, em parceria com a Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (Ciptran) e do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRE), começou a campanha “Não seja bobo, bebida e direção acabam a diversão” na BR 316, na manhã desta terça-feira, 10, com distribuição de material educativo.

A ação educativa, que foi realizada por nove educadores da Escola Piauiense de Trânsito, visa sensibilizar e alertar os condutores, no período carnavalesco, sobre os riscos que se pode enfrentar ao combinar álcool e direção. Durante a atividade, foram distribuídos lixocars e panfletos com dicas de segurança.

Repórter: Márcia Gabriele





Fonte: Márcia Gabriele