Detran realiza leilão com 188 veículos e sucatas em Teresina

O leilão acontece na próxima quarta-feira (30)

Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) iniciou nesta quinta-feira (24) a visitação aos lotes do 4º Leilão que será realizado na próxima quarta-feira, em Teresina.
 Os interessados poderão se deslocar ao depósito Vip Leilões, que fica na Avenida Dr. Josué de Moura Santos, 111, bairro Pedra Mole, para conhecer os 188 veículos e sucatas.

Podem participar do leilão qualquer pessoa física ou jurídica, que possua RG, CPF ou CNPJ e que não tenham restrição judicial.  Os documentos deverão ser apresentados em cópia e original ao leiloeiro para confronto e autenticação. Interessados em participar da modalidade online do leilão deverão se cadastrar previamente no site www.vipleilões.com.br

Nas modalidades presencial e online é necessário o pagamento de caução no valor de R$ 1.000,00, por meio de cheque ou depósito bancário. Se houver arremate, o valor será descontado e não havendo, o valor será restituído ao participante.

Os novos proprietários só poderão realizar a retirada dos automóveis após 30 dias da data de emissão do termo de quitação e liberação de lote. É recomendável que, durante esse período, o arrematante tome as devidas providências referentes a emplacamento e transferência de propriedade.

A quantia arrecadada no evento será utilizada para quitar a dívida do veículo junto ao Detran, já que os novos proprietários o recebem livre de multas e as taxas de licenciamento relativas a anos anteriores são anistiadas pelo órgão.

Fonte: Portal MN