“Deus não é homofóbico”, afirma Daniela Mercury em evento da ONU

Ela falou durante evento na sede da ONU

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A cantora Daniela Mercury, embaixadora do Unicef, afirmou nesta sexta-feira que "Deus não é homofóbico" durante um evento na sede das Nações Unidas para defender os direitos das pessoas LGBTI na América Latina.

"Deus me fez como sou e me sinto privilegiada por tudo o que sou, e ser homossexual não me torna uma pessoa pior, mas mais interessante", refletiu a cantora, que estava acompanhada de sua esposa, a jornalista e ativista Malu Verçosa.

Apesar de o coletivo LGBTI ter alcançado grandes conquistas nos últimos anos em diferentes países ocidentais, a violação dos direitos humanos dos integrantes deste grupo continua sendo uma matéria pendente na maioria de países latino-americanos.

"Todos somos uma obra de arte única, o chato é que todos sejamos o mesmo. Queremos direitos iguais, mas não queremos ser iguais", declarou a cantora.

Daniela Mercury expressou, além disso, sua rejeição a diferenciar os homens das mulheres, e afirmou que nem uns nem outros são "diferentes nem opostos, são simplesmente pessoas".

Por sua parte, Malu Verçosa lembrou que a homossexualidade "sempre esteve presente na história da humanidade", e pediu que a sociedade "se preocupe mais" com a violência e discriminação que existem no mundo e não com "quem cada um ama".

O casal aproveitou a ocasião para apresentar o novo videoclipe da cantora, que faz parte da campanha a favor do coletivo LGBTI das Nações Unidas, "Livres e Iguais".

"Livres e Iguais" nasceu com o objetivo de conscientizar dos riscos da violência e discriminação homofóbicas e transfóbicas e de promover um maior respeito dos direitos das pessoas LGBTI no mundo todo.

O clipe, da música "Maria Casaria", inclui imagens inéditas do casamento de Daniela e Malu.

O casal também recebeu o apoio do representante do Brasil nas Nações unidas, Antonio Patriota, que ressaltou o "compromisso implacável do país com os direitos humanos internacionais". EFE



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES