GM dobra encomendas de Camaro para o Brasil por causa da demanda

GM dobra encomendas de Camaro para o Brasil por causa da demanda

Procura pelo esportivo de 406 cv e R$ 185 mil surpreendeu a montadora

A chegada de um carro esportivo desejado, bonito, com motor potente e preço razoável mostrou ser irresistível para uma parte dos consumidores brasileiros.

Prova disso é que a General Motors teve que dobrar o número de Camaros que serão importados em 2011. Os mil Chevrolet inicialmente programados para vir ao Brasil não foram suficientes para dar conta da demanda reprimida, e a montadora já encomendou outros mil veículos, totalizando 2.000.

Dawson Zanetelli, gerente de marketing e produto da Chevrolet no Brasil, explica que a procura pelo Camaro SS - modelo que chega ao país custando R$ 185 mil - surpreendeu a montadora.

- Temos filas de espera para o Camaro. Isso nos fez ver que teríamos que aumentar os pedidos.

O gerente de marketing afirma, ainda, que cerca de 400 Chevrolet Camaro já foram entregues, enquanto 600 clientes estão na fila de espera.

As boas vendas do modelo são refletidas nas ruas. Ao menos na cidade de São Paulo, a visão de um belo Camaro amarelo ou branco já está virando rotina.

A proporção das cores, aliás, também foi modificada no novo lote de importação. Zanetelli explica que os Camaros mais procurados são os brancos (29%) e amarelos (25%). O mix da montadora ainda inclui preto, prata e vermelho.

O Camaro que vem ao Brasil é fabricado em Oshawa, no Canadá. O muscle car possui motor V8 6.2 de 406 cv e vai de zero a 100 km/h em 4,8 segundos. A velocidade máxima, limitada pelos sistemas eletrônicos do carro, é de 250 km/h.







Fonte: R7, www.r7.com