Devidos as fortes chuvas, asfalto cede e carro cai no buraco; fotos

Devidos as fortes chuvas, asfalto cede e carro cai no buraco; fotos

O veículo foi totalmente engolido pelo buraco

A chuva que caiu na Região Metropolitana do Rio de Janeiro durante a madrugada deste sábado fez o asfalto ceder em São Gonçalo. Por volta das 7h, um Gol preto passava na Avenida Jornalista Roberto Marinho, quando uma cratera se abriu no chão. O veículo foi totalmente engolido pelo buraco. Segundo um morador do local, que viu o acidente, as duas pessoas que estavam no carro sofreram apenas escoriações.

- Eram dois rapazes. O motorista teve pequenos arranhões e o passageiro estava com o braço inchado - contou Edis José Barcelos.

O problema no asfalto teria sido causado por uma obra de drenagem feita às pressas em novembro. Segundo a prefeitura de São Gonçalo, um trecho de dois quilômetros da Avenida Jornalista Roberto Marinho, entre os bairros Columbandê e Rocha, está interditado porque também corre risco de desabar.

Na Rua Major Januário Ribeiro, no bairro Lindo Parque, o Rio Madeira transbordou, e casa foram invadidas por água e lixo. A moradora Terezinha Porto Lisboa, de 80 anos, precisou acordar às 5h para limpar o quintal.

- Se chovesse mais um pouco, entrava água na casa. O rio não é dragado há dez anos. E está cheio de garrafas ali perto, se chover mais vai alagar tudo de novo - disse.

Por causa do transbordamento do rio, as duas pistas da Rua Alonso Faria estão interditadas. A via dá acesso ao Pronto-Socorro do município. Na Rua Visconde de Itaúna, no Gradim, comerciantes passaram a manhã retirando água das lojas. Casas, escolas e postos de saúde também ficaram alagados, e há muito lixo nas ruas.

Equipes da prefeitura estão nos bairros do Engenho Pequeno, Barro Vermelho e Boassú, onde há áreas de encostas que correm risco de deslizamento.


Devidos as fortes chuvas, asfalto cede e carro cai no buraco no RJ

Devidos as fortes chuvas, asfalto cede e carro cai no buraco no RJ

Fonte: Extra